quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Queria gostar de robô.

Esses dias ...

" - Mãe, por que você não me incentivou a gostar de robôs? Por que, quando criança, não me deu um Atari?"

Minha mãe:

" - Você nasceu gostando de animais, primeiro, quando você não tinha nem 2 anos de idade entrou em estado de choque ao ver um leitão indo para o forno no dia de Natal. Não parava de chorar, ficou abismada ao ver o "nenê"...

... Na época da Lessie, fila brasileiro, só você podia chegar perto. Segurava o prato de comida, colocava a mão na boca, puxava pelo rabo e a Lessie não fazia nada, parecia que você era filhote dela ...

 ...Uma outra vez chegamos de viagem e você achou uma gatinha no quintal. Pronto! Suas bonecas ficaram jogadas em um canto, sem roupa. E lá estava a Chan vestida com as roupas das bonecas, dentro do carrinho, quietinha, topando tudo."

Já adulta ...

Desço do carro e lá vem ele ... que olhar ... fiz um carinho e saí. Ouço o lindeza uivar, tampo os ouvidos, mas não adianta. Volto pro carro e lá está ele, magro, com as costelas aparecendo, sem pelos no rabo e nas patas. Olhar com olhar e digo: "Filho, entra aí" - coloquei as patas dianteiras, empurrei um pouco, em seguida subi as patas traseiras, segurei o bumbum e fui empurrando. Uns 20 min de carro. Primeiro passeio, Romeu chegou na clínica um pouco enjoado. Apertei a campainha e o médico veterinário apareceu e já fui falando: "William, o Romeu me achou na rua. Manda ver um banhão, dá comida, água e às 6 da tarde volto para buscá-lo, ok?" William fez uma cara que dizia: de novo, outro cachorro? Romeuzinho foi castrado (morri de dó), vermifugado e vacinado porque iria para adoção. Mas a adoção não vinha ... que difícil! Enfim, foi ficando de favor na chácara de um amigo e foi ficando, ficando e até hoje está por lá. Arrumou uma amiga inseparável, outro cachorro de rua, a Cocco. Mas essa eu juro que não foi culpa minha. Até hoje duvidam, acham que a Cocco também me achou na rua!
Obs. importante: Dona Antônia, muitíssimo obrigada por cuidar tão bem do Romeuzinho.

Fui para o sul de Minas, na fazenda de uma grande amiga. Abro a janela e dou de cara com uma vaquinha. Que coisa mais linda! Já no banho, ouço uma galinha esgoelar e um porco gritar. Pensei: "É hoje!" Perto do meio dia: "O almoço está na mesa!". Adivinham? Entre o arroz e a couve, lá estavam o porco e o frango ...

Meu melhor amigo faz acompanhamento com o oncologista. Na clínica, por todo o canto, tem lenço de papel ... ufa ... o Dr. Daleck começa a falar e eu começo a chorar. E ele: "Chora mesmo, Márcia, coloca tudo pra fora" - e em seguida - "Tragam mais lenços para a Márcia, por favor." Resumindo, quem dá trabalho sou eu.

Tarde da noite ouvindo rádio e aí começa um tal de "Amar é". Amar é ter em quem pensar, amar é ser só de alguém e nunca deixar esse alguém só, amar é ter alguém para ser feliz, amar é viver intensamente um grande amor ... Dei uma risada e disse: "Zequinha, estão falando da gente!".

Quantas vezes eu já escutei: "Que absurdo, tanta criança passando fome e você aí preocupada com bicho?" Aí respondo: "Olha, sou voluntária em uma creche e falando nisso, estão precisando de uma pessoa para ajudar. Você não quer trabalhar conosco? Uma hora, uma vez por semana!" E a resposta: "Ah, não dá, não tenho tempo". E eu: "Então não quer comprar uma rifa para ajudar as crianças?". "Vixi, esse mês tô sem grana". Por essas e outras que digo que gente eu suporto.

Bem que eu podia gostar de IPhone, IPad, PlayStation, mas não, fui gostar de bicho. Meu próximo cachorro será Made in Japan. Aperto o ´on`, ele balança o rabinho, mexe as orelhinhas, dá um latidinho e ainda diz: "I love you". Em inglês, lógico, porque "Eu te amo" em japonês seria muita frieza da minha parte.


Romeu


2 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Ai Márcia, esse texto mostrou tão claramente oq vc é, assisti cada cena q contou agora!!!!!
    Q bom q ainda existe gente q se preocupa com os anjos de patas!
    :B

    ResponderExcluir
  2. Amigotinhaaa!!!
    Faço das palavras da Anitinha as minhas tb!!! E ainda lembrei daquela cena terrível no posto de gasolina na Serra da Canastra... :(
    Melhor nem lembrar, né!?
    Ah! Seu afilhadinho ta perguntando de vc!!! ;)

    ResponderExcluir